quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desapego

Compartilhar
Já pararam para refletir que todos nós estamos de passagem neste plano terreno e o que levamos são apenas os aprendizados aqui praticados, todos com o reforço da caridade, amor fraterno e outros feitos que levem ao próximo a felicidade, para quando retornarmos ao plano espiritual colhermos sim, todas as bênçãos de agradecimento dos que estiveram no nosso caminho?

Aproveitando a temática, busquei uma mensagem que falasse exatamente sobre a passagem de um plano ao outro; leia com atenção e se eu puder dar mais uma dica, não deixe de saudar o vento, pois quando ele soprar, novos caminhos e mudanças estarão sendo realizados, para você, para mim e até mesmo para quem ainda não conhecemos.

Sigamos em frente e com o reforço desta mensagem de um Preto Velho que eu tenho muito carinho.

Desapego
Pai João de Aruanda

Somos como as folhas de uma grande árvore. Quando o vento passa, nos leva para onde a força da vida indicar.

Todos são espíritos.

Todos são imortais.

Nós não temos cor, não temos raça nem bandeira que limite a nossa ação.

Às vezes é preciso que o vento nos leve até determinado lugar para aí desempenharmos uma tarefa. A gente se esconde num corpo quente, num coração amoroso e então renasce vestido de carne, com roupa branca ou preta, ou amarela; bonita ou feia. Quando chega a hora e o vento sopra novamente, partimos, deixamos a roupa usada e rumamos para onde a vida nos conduziu, para viver outra experiência.

Por isso é que devemos nos desapegar das coisas do mundo, mesmo daquelas que são boas. Estamos de passagem. Somos todos peregrinos, romeiros da vida.

Em nossa viagem pelo mundo só possuímos, na verdade, aquilo que doamos, que oferecemos à vida: o amor, as virtudes, o bom caráter. As outras coisas são muletas que usamos para ajudar na caminhada; assim que aprendermos a andar direito, com a cabeça erguida diante da vida, deixaremos tudo de lado para partir rumo a novo aprendizado. Ficará para trás tudo aquilo que nos prende ao chão, à retaguarda.

É preciso se desapegar do mundo. Usar as coisas que estão no mundo sem se submeter a elas. Essa, a verdadeira essência da sabedoria.

Somos todos imortais, espíritos, filhos da vida, de Deus. Coisas passageiras não fazem parte do que é eterno, e o que é eterno não pode ficar preso àquilo que é passageiro.

Pense nisso meu filho.

Do livro: Sabedoria de Preto Velho
Pelo Espírito: Pai João de Aruanda
Autor: Robson Pinheiro

Curtiu esta mensagem simples de Pai velho? Então divulgue aos seus amigos...

2 comentários :

Janne disse...

Li esse livro mas é sempre bom reler  ... te seguindo  e passeando pelo seu blog
bjimmm iluminado
janne

Irmão Azul disse...

Obrigado pelo carinho!

Aguardo o regar de seu comentário em outras Sementes de Luz também. :)
Tenha um ótimo dia.

Sementes de Luz Plantadas